Como reformar móveis


Como reformar móveis

Como reformar móveis

Como reformar móveis passo a passo. Dicas para decorar móveis e transformar sua casa sem gastar muito. A restauração de móveis possui ótimo custo benefícios, comparativamente os móveis antigos têm estruturas mais fortes e melhores do que os mais modernos. Com a obsolescência planejada dos móveis de hoje em dia em alguns casos é mais interessante reformar móveis antigos do que comprar os lançamentos das lojas.

Saiba agora como reformar móveis e dar uma cara nova para a sua casa, o melhor de tudo é que você gasta pouco e transforma a decoração dos seus ambientes.

 



Dicas de como reformar móveis

Como Pintar Móveis – Passo a Passo

Muitas vezes uma boa pintura pode ser a solução para deixar os seus móveis como novos. Saiba como pintar móveis, passo a passo, é simples e você faz tranquilamente na sua casa.

Passo 1

O primeiro passo para uma boa pintura de um móvel antigo é limpar bem a peça. Uma dica é usar uma mistura de água e álcool. Aplique essa mistura com um pano limpo e macio, no caso de o móvel ter algum buraco tape-o usando massa corrida.

Passo 2

Lixar o móvel é indispensável para que a pintura seja feita com qualidade, a dica é usar uma lixa fina. As lixas grossas podem arranhar o seu móvel e por isso não são recomendadas.

Lixe o móvel sempre na mesma direção, depois que ele estiver bem limpo e lixado você deverá passar o primer a base de água.

Passo 3

O melhor tipo de pincel para pintar os seus móveis é aquele largo e chato, o trabalho flui bem mais fácil. Uma dica é nunca encher o pincel de tinta para que não fique gotejando, para isso molhe apenas a metade do pincel com a tinta.

Passo 4

Dê preferência para esmalte a base de água, além de não ter mau cheiro oferece um ótimo acabamento para a peça. Saiba que se você errar é mais fácil de consertar. Passe sempre duas mãos de tinta, espere 48h entre uma mão e outra. Lave bem o pincel ou rolinho usado para pintar depois de terminar o trabalho.

Passo 5

Passe a tinta sempre na mesma direção, pois assim a pintura ficará mais homogênea. Para garantir que a pintura dure mais tempo passe um protetor, trata-se de um tipo de tinta transparente. Você pode escolher a versão com ou sem brilho, na versão para passar com o pincel ou em spray.



Como reformar e decorar móveis – Troque o revestimento para transformar

Fazer um bom revestimento nos seus móveis pode ser uma boa opção para deixar a peça como nova. Você pode fazer o revestimento com um ou vários tecidos, pode revestir a parte de dentro ou fora de gavetas, portas, superfície e o que mais a criatividade mandar.

Stencil

Outra forma de transformar um móvel é usando um stencil para fazer detalhes, você pode escolher entre uma grande variedade de desenhos ou símbolos. Muitas lojas vendem a base pronta apenas para aplicar.

Móveis reformados antes e depois

Amplie seu conhecimento sobre decoração com os artigos Dicas para decoraçãoPapéis de parede para quarto e Como decorar um quarto.



Tags: