Lembrancinhas de Aniversário


Lembrancinhas de aniversário. Dicas para acertar na escolha e dois tutoriais para você aprender a fazer passo a passo lindas lembrancinhas de aniversário.

A festa de aniversário de uma criança é um momento muito especial e para garantir que a comemoração seja memorável a dica é cuidar de todos os pequenos detalhes. Um dos elementos mais importantes desse tipo de festa são as lembrancinhas. Pense que é a parte da festa que os convidados levarão para casa para nunca se esquecer de um dia especial.

Se você está organizando uma festa infantil e ainda não sabe quais lembrancinhas de aniversário irá distribuir confira as dicas que temos para você.

Dicas de lembrancinhas de aniversário

Como fazer lembrancinhas de aniversário passo a passo



Tutorial de Caixinhas para saquinhos de bombons – Lembrança de aniversário

Lembrancinhas de aniversário

Lembrancinhas de aniversário

Uma das coisas que crianças mais gostam no mundo é um bom doce, sendo assim uma boa lembrancinha de aniversário infantil é aquela que tem balas ou chocolates. Essa dica é para fazer uma caixa de bombons usando uma caixa de leite. Fica lindo, é barato e você mesmo pode fazer.

Materiais Necessários

Caixas de Leite vazias
Tesoura
Lixa
Tinta Acrílica Premium
Rolinho de lã

Como fazer

Passo 1

Comece abrindo a caixa de leite na parte de cima, pode ser com uma faca se preferir. O importante é que a caixa esteja aberta para ser lavada e assim ficar sem resíduos de leite. Lave bem e enxugue.

Passo 2

Nesse passo você deverá cortar aquela parte de cima da caixa, corte sobre a dobra da caixa. Deve ficar apenas o “corpo” da caixa.

Passo 3

Depois de a caixa estar bem seca dê uma boa lixada nela para tirar o verniz e assim fazer com que a tinta possa ter melhor aderência.

Passo 4



Passe a primeira camada de tinta acrílica premium com o rolinho de lã. Essa tinta é mais cara que as demais, mas cobre com mais perfeição.

Uma dica é usar um pincel mais fino para pintar embaixo, não precisa abrir a caixa para depois fechar novamente. Aproveite que a caixa já vem lacrada embaixo.

Passo 5

Dê umas 4 ou 5 demãos de tinta, assim irá cobrir melhor a caixa. Dê um tempo de uns 15 minutos entre uma demão e outra. Você pode fazer várias de uma vez e assim agilizar o trabalho.

Passo 6

Para finalizar a decoração da caixa cole uma figura que pode ser do personagem tema da festa, por exemplo. Uma dica é fazer alguns acabamentos no desenho com cola glitter.

Passo 7

Depois faça cortes nos quatro cantos da caixa. Marque bem os vincos da caixa para poder fechar a sua caixinha de bombons.

Passo 8

Faça furinhos nas abas da caixa para poder passar uma fita de cetim e assim fechá-la. Coloque os doces lá dentro e feche com a fita.

Você pode fazer lembrancinhas mais simples como bonecos de EVA, basta pegar um molde na internet e montar com cola quente. Pode também comprar sacolinhas decoradas para encher de doces. Faça o que o seu tempo permitir, o mais importante é que seja feito com carinho.

Conseguiu decidir a lembrancinha de aniversário? Confira mais algumas dicas sobre lembrança para batizado e lembrancinha de maternidade. Boa leitura!



Tags: