Lembrança para batizado


Lembrança para batizado. Dicas para acertar na escolha e dois tutoriais para você aprender a fazer passo a passo lindas lembrancinhas para batizado.

O batizado é um momento muito especial para os pais e para quem comparece nessa ocasião importante na vida da criança. Uma forma de lembrar sempre dessa ocasião é através da lembrancinha do batizado. Confira dicas de lembrancinhas bem legais para distribuir no batizado dos seus filhos.

Dicas de lembrança de batizado



Como fazer lembrança para batizado passo a passo

Terço Para Lembrancinha de Batizado

Lembrança para batizado - Terço em Nylon

Lembrança para batizado – Terço em Nylon

Num momento como esse o tercinho é uma lembrancinha muito adequada e especial. Além de ser fácil e barata de fazer.

Materiais Necessários

13 contas redondas de tamanho bem pequeno
11 continhas no motivo escolhido
1 crucifixo
1 entremeio do terço
Fio de nylon.

 

Como Fazer o tercinho

Passo 1

Comece cortando 25 cm de nylon e prenda numa das pontas, na lateral do entremeio.

Passo 2

Faça a dezena e coloque no fio uma continha redonda seguida de uma conta com motivo infantil. Vá repetindo esse procedimento até que sejam totalizadas 10 contas com motivo e 11 das redondas.

Passo 3

Na sequência prenda a outra extremidade usando o fio de nylon no entremeio, corte o que ficar sobrando.

Passo 4

Corte então 15 cm do fio e prenda numa das pontas do crucifico. Adicione uma conta redonda e outra com motivo infantil. Para finalizar coloque mais uma redonda.

Passo 5

Prenda a outra extremidade do fio de nylon no entremeio e depois corte a parte que sobrou. Está pronto, basta colocar num embalagem bonita e presentear os convidados do batizado.

Lembrança para batizado em EVA – Anjinho em EVA



Lembrança para batizado - Anjinho em EVA

Lembrança para batizado – Anjinho em EVA

Materiais Necessários:

Tesoura, Ímã, Fitilho azul, Estilete, Sacolinha de celofane;
E.V.A nas cores azul claro, azul médio, branco, estampado com estrelinhas, marrom e pele;
10 cm de sutache prata, palito para riscar (pode ser daquele tipo de churrasco ou inox);
Cola Brascoplast (cola de sapateiro);
Apliques de estrelinhas na cor azul médio;
Cartõezinhos com a oração do Santo Anjo, medindo 3,5 cm X 4,5 cm (se desejar pode até mesmo colar uma foto da criança na oração);
Canetas permanentes nas cores preta e rosa.

Como Fazer o anjinho em eva

Passo 1

Tutorial Lembrança para batizado 1 - Anjinho em EVAComece transferindo os desenhos para o EVA usando o palito, em seguida corte as partes do EVA com o estilete.

 

 

 

Passo 2

Tutorial Lembrança para batizado 2 - Anjinho em EVAApós cortar as peças será necessário cola-las, passe cola na beirada do cartão e cole a oração. Depois cole a parte de trás da moldura, cuide bem do acabamento, faz toda a diferença.

 

 

Passo 3

Tutorial Lembrança para batizado 3 - Anjinho em EVACole as asas do anjo, a cabeça, o vestido e o cabelo. Para fazer as mãos você deverá colar a ponta e somente depois as mangas do vestido na ponta dos braços. Fixe as mangas de forma que fiquem na frente do rosto do anjo, na posição de oração. Usando as canetas permanentes desenhe o rosto do anjo.

 

Passo 4

Tutorial Lembrança para batizado 4 - Anjinho em EVAFinalize colando a moldura no verso do anjinho e use um imã para cobrir a oração. Coloque a peça dentro de um saquinho de celofane e entregue aos convidados.

 

 

Conseguiu decidir a lembrança do batizado? Confira mais algumas dicas sobre lembrancinhas para casamento, lembrancinhas de maternidade e lembrancinhas de aniversário. Boa leitura!



Tags: